E ME SIGA NO INSTAGRAM @IMAGINEIILUSTREI
Navegando pela internet, pesquisando preços de penas para caligrafias, vendo se achava algo muito, muito
O flickr é do professor Volnei Matté, eu não vou postar o passo a passo, que se encontra detalhado << AQUI >> , mas vou dar minhas dicas e considerações.
Quando descobri o link eu queria fazer as penas imediatamente, mas o unico material que eu tinha disponível era uma latinha de alumínio (da pra fazer com plastico rígido também, como tampa de achocolatado em pó, mas não fiz).
Bom segui o passo a passo, porem o alumínio da latinha é muito flexível, e fino, apesar de funcionar leal não durou muito... logo a pontinha se dividiu em dois e me deu um sustinho kkkk. Talvez alguém que faça com mais capricho consiga melhor resultado. Infelizmente a cabeça dura aqui jogou a pena fora antes de tirar uma foto.
Por minha sorte eu trabalho numa empresa de cartonagem que imprimi seu trabalho em uma offset...então consegui uma chapa...paraaaa minhaaa alegria!!
A chapa de offset é firme, mas da para cortar com tesoura, utilize uma que já não esteja muito boa, porque pode correr o risco de estragar.
Eu não tenho serra aqui, utilizei um estilete..deu certo, fiz apenas um furinho.... e cuidado com os dedos! Ahh e quando fiz com latinha utilizei a pontinha afiada do compasso para fazer o furinho
Eu cortei a pena maior como mostra a imagem, porem cortar retinha fez o mesmo efeito.
O Legal é que podemos fazer do tamanho que quiser, as minhas são de 0,3 mm, 0,5 mm e 0,7 mm.
Você pode imprimir fontes da internet, ir olhando e praticando.
Fiquei muito feliz por achar nankin colorido aqui na minha cidade.... juro que jamais imaginei isso! rs
Se vocês virem algo torto ou fora de linha, relaxe você não precisa de óculos... não é tão fácil.
Eu tenho penas de ponta fininha, que comprei pela internet...mas queria muito essas achatadas para fazer outro tipo de trabalho, confesso que quebrou meu galho e meu bolso agradece.
E você vai fazer também?
Obrigada por passar por aqui! Até a próxima!