sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Novidade: Uma série para o Blog!

Trago novidade pra o Blog! Uma dose de criatividade!
Outro dia pedi pela internet um livro que eu já estava de olho "Destrua este diário"
Um livro interativo! Pra soltar toda a criatividade e fazer bagunça!



Bom eu pretendo ir registrando as melhores passagens aqui no blog, andei dando uma olhada no google mas parei porque quero fazer tudo por mim, e depois ir pesquisar.. vou deixar aqui mai alguma fotos para dar uma ideia da brincadeira pra vocês.


Pois é rsrsrs
Vou ter que trabalhar muito meu psicológico pra fazer isso rsrs..mas vou fazer!


Bom, minha outra comprar foi algo mais técnico. O Livro "Espaço em Branco não é eu inimigo" Achei o nome meio engraçado, pois quando eu estava no colegial uma amigo trabalhava num bar e estava lendo " O Barman é você" e outro amigo da mesma sala e muito inteligente lia o "Vale a pena ser um fisico?"...me remetia muito à série Chapolin...sempre tinha essas paradinhas engraçadas.



Bom comprei esse para estudar. Eu tive algumas aulas na Faculdade, mas tenho muita vontade de estudar mais e por hora não posso pagar outra facul. Por falar em pagar este mesmo livro no Submarino.com esta mais em conta =D

Por hoje é só. E logo voltarei com mai novidades!!!
Beijos a todos!!

10 comentários:

  1. Oi, Débora!

    Curiosos esses livros!
    O primeiro me remeteu muito à experiência de diário gráfico que fomos levados a fazer durante dois períodos da faculdade. Acho que a coisa que mais ficou na minha cabeça dessa experiência foi o que faz e ensina o artista Renato Alarcão (alarchronicles.blogspot.com.br). O curioso deste livro é justamente a venda de um livro pra estimular a criação de um diário gráfico, ou um diário criativo, hehehe. Enfim, loucura, mas estou curiosa pra ver o andamento da sua experiência com ele!

    O outro livro me chamou atenção pela temática, vou pesquisar um pouco mais, mas gostaria de saber de você qual foi o propósito pra adquirí-lo? :) Só curiosidade... hehehe

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Ola Joyce!! Bem vinda Sempre! =D

    Que legal não conhecia esse artista!! Assim que te responder vou pesquisar mais sobre ele! Eu fiquei muito intrigada com a coisas que a pessoas estavam fazendo com esse livro em minha pequisa pelo google e instagram...o fato de se tornar uma livro único tbm me empolgou... e ou ter que pensar muito e abusar da minha criatividade pra ser bem diferente tbm...não quero apenas seguir a instruções quero usa-lo para desenhar tbm e desapegar do desenhos,,, menina a folha é maravilhosa pra colorir kkkk

    Quanto ao outro livro é o seguinte...meu pai tem um pesqueiro aqui, todo bonito, mas apesar de eu ter feito publicidade nunca tive vontade de fazer coisas bem feitas para uma boa identidade visual pra ele (pois é) ... ele me pediu um folder faz tempo, preciso melhorar o cartão de visitas e o cardápio... não quero fazer a coia de qualquer jeito e tenho vontade de estudar....por fim e não menos importante agora estou empolgada com o blog..creio que vá me ajudar muito já comecei a ler e estou achando bem legal, nadaaa que eu não ache procurando na net mas quero ter algo pra consultar facilmente em esquecer endereços de sites rsrs ... Aqui o campo de trabalho esta muito difícil e talvez aprendendo um pouco de algo a mais ou tendo alguma noção sobre isso me ajude... se tiver uns toques, dicas de sites ou coisas parecida é só me mandar =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi. Perguntei sobre o livro do espaço em branco porque comecei recentemente a trabalhar editorando revistas, e parece ser uma referência interessante pros assuntos pra área. Vou procurar mais a respeito mesmo. :)

      Valeu Débora, e boas experiências com o "Destrua este Diário"!
      :D

      Excluir
    2. Te mandei um e-mail! Espero que ajude em algum...eu não achei nada na net sobre esse livro comprei no escuro rrs

      Obrigadaa..ja comecei a destruir kkk bjaooo

      Excluir
    3. Fiquei curiosa sobre esses livros também. A Suco e eu tivemos que fazer diários gráficos durante disciplinas de Desenho na Ufes e acho que na ocasião, por ser uma coisa muito forçada, eu pelo menos, não levava muito a sério fazer 1 desenho por dia naquele diário. Eu rabisco o tempo todo, mas quando sentava pra tal hora do diário gráfico, travava!

      Com o tempo a gente amadurece a ideia, e mesmo não levando a história a sério na época, consigo pegar os desenhos e tirar boas referências dos estudos de cor, textura, sombreamento...

      O interessante desse livro aí é tentar tirar nosso medo das coisas, medo de sujar, medo de ficar feio, medo de rasgar... Isso dá muita liberdade pra gente fazer coisas diferentes e se sentir menos travado. Tá na lista de desejos!

      Da próxima vez que entrar numa livraria física, caçarei esse Espaço em branco não é seu inimigo para folhear. Aproveitarei pra fazer uma listinha báááásicas com sugestões de livros legais pra você ir adquirindo ao longo do tempo. ;)

      Lá no blog da Silvia, no post sobre aquarela, mandei pra ti o link dos cursos do Renato Alarcão, Déboritcha. =*

      Excluir
  3. Não conheço nada sobre o diários gráficos mas vou pesquisar =D
    Achei a ideia do livro criativa e na hora pensei no blog...e seria muito legal incentivar mais pessoas a fazer o mesmo... compraaa nannneee!!

    O Espaço em branco não é seu inimigo é bem iniciante, algumas coisas eu vi na facul..mas outras estou adorando saber! e vc quiser tenho o sumario scanneado porcamente aqui..mando pra vc dar uma olhada!
    Aiii vou adorar se vc fizer a listinha bááááásica de livros!!!

    Nossaa é mesmo nanee.. não guardo nomes ( e muitas vezes nem fisionomias kkk) mas nesse caso são as mil ideias correndo na minha cabeça rsrrs
    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem mistério, diário gráfico é como se fosse um sketchbook, pra vc poder fazer exercícios, testes, rascunhos, desenhos finalizados, estudos, o que quiser... todos os dias. =)

      Manda pra mim o sumário por email, se puder?
      bjo

      Excluir
  4. ahhh então é quase o que eu tenho...mas toooodooo dia assim complica rs

    Ja enviei =D

    ResponderExcluir
  5. AMEI!!!!!!!!!!!
    A ideia do "Destrua esse diário" é simplesmente fantástica. Acho que preciso de um desses para ver se consigo ter ideias...Jesus! Que dificuldade tenho para ser criativa...affe!, me irrita.

    O livro "Espaço em Branco não é eu inimigo" me remeteu ao livro Cartas a Theo de Van Gogh. Em uma das cartas que troca com o irmão ele cita uma frase que diz mais ou menos sobre não ter medo da tela em branco. Encarar mesmo. Infelizmente não lembro a frase correta e não estou em casa para consultar o livro...rs
    Esse livro é voltado apenas para quem faz criações para publicidade?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra compra compra compraaaa!!

      O Livro "Espaço em Branco não é eu inimigo" é mais para o publicidade/designer gráfico... fala de layout, posições, melhores cores, melhor forma de mostrar algo,,,é bem técnico mesmo.

      bjoooo e bora pro noso projetinho \o/ uhuu

      Excluir