terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

CANETAS!

CLIQUE AQUI E ACESSE O NOVO SITE WWW.IMAGINEIILUSTREI.COM.BR

Fui a papelaria comprar uma caneta marrom eeeee voltei com mais 4 outras... MINHA CARA FAZER ISSO!
Resolvi fazer um post sobre canetas coloridas...sobre usa-las na arte final.
Obs. Esse post contem muitas fotos, e elas quase se auto explicam =D

Vamos testar essas belezuras
Nota: Os preços sitados abaixo foram os preços que eu paguei...isso varia de lugar pra lugar.



Vou explicar marca por marca a partir daqui... vamos lá?

Cis Gel... esta marca esta ganhando meu coração, sério essa caneta é uma delicia, tem um traço fino e continuo! Eu já tinha a rosa e depois comprei a vermelha..só amores. Se um dia eu achar a branca dessa marca eu compro todas!
Nota: Não mancha com água.

e o precinho óóó baratinhaa..corram antes que suba o preço rs
Próxima, próxima...
Stabilo Excel.... gostosinha e dura horrores, tenho uma roxa a seculos, ai comprei a preta. Seu ponto negativo é que pra ficar a cor preta preta é necessário passar a canetas mais vezes
Nota: Não mancha com água.
Preço até que bom... Porem uma BIC é mais barata.

Caneta Nankin Staedtler 0.6...nem sei pronunciar! que horror!
Meu xodó, preço alto, porem vamos levar em consideração que é nankin... vale a pena e gostaria muito de uma bem fininha 0.3 para fazer detalhes e assinatura.
Nota: Não mancha com água <3
Dói no bolso, mas vale cada real.
Caneta Koi Brush Pen. Uma ponta pincel muito gostosa, é bem pigmentada. Por ser brush ela da a possibilidade de mudança na espessura do traço. Muito boa!
Nota: SIM ela mancha com água

7.90 foi o que paguei a tempos atras, fui pesquisar hoje e achei por 9.00 =/
Amadas, divas...pura ostentação Stabilo Point 88 *__* e ao lado mass não menos importante a caneta da marca Classe...
Caneta Stabilo fininha, ponta fininha, levinha...e cores vivas! Fui a papelaria para comprar a marrom para fazer uma arte final diferente, pois não queria usar preto preto preto, e dai surgiu a ideia do post..e dai sumiu uma graninha da minha conta bancaria. Não comprei todas hoje não...somente a marrom, a ocre e a cinza.
Por falar nesta cinza ela estava sozinha junto com as stabilos, não havia mais nenhuma cor dessa marca e se tivesse eu teria comprado pois gostei muito, é SUPER igual às irmãs rycas e phynas.
Existem também as da marca Compactor e uma outra genérica, eu não tenho mas vou achar pra comprar!
Nota: SIM elas mancham com água
Stabilo cada ano mais caras, coitado dos meus filhos, sobrinhos..netos.

Caneta gel xing-ling purpurinada!
Faz muito tempo que tenho esse joguinho de canetas, uns 4 anos e olha se não for mais. Estão toda funcionando e eu nunca as usei em arte final..e não vai ser desa vez, sorry. Qualquer dia tentarei algo com ela, devem dar efeitos de brilho bem bacanas ..estrelinhas e pontinhos de luz sabe?
Nota: Não mancham com água.
São lindas, vem com um estojinho que para em pé e olha o preço que delicia!
Caneta Gel Signo - Cor Angelic - Uni-ball
Branquinha, branquinha. Cuidado ao comprar canetas em gel...teste bastante na loja, o motivo de eu ter duas desa belezuras é porque quando comprei a primeira não testei direito e ela falhava um pouco na descida, entende? O risco pra baixo não saia direito, tenho ela desde o ano passado e essa semana querendo fazer ela melhorar só piorei a situação. Fiquei muito triste! Porem indo na papelaria pra comprar a bendita marrom eu a vi! Lindaaaa junto com outras... e claro comprei. Mas vou conversar com o fabricante sobre a anterior. O bom é que a nova esta funcionando lindamente!
Porque eu acho cara? Poque existem opções de caneta gel bem mais baratas... mass essa é a unica branca que consigo achar =(
Traço continuo.. <3

Olha a minha antiga, nem funciona mais =( e esta cheiinha.

Vamos para o mais legal e o finalmente.
Esse rostinho fofo foi meu estudo desses dias, fiz para usar aquarela, e usei. Qualquer dia posto aqui.
Digitalizei 4 rostinhos e usei 4 caneta diferentes para finalizar. E GOSTEI!
Nota: Usei papel Filipaper Pérsico cor marfim. Aquele das textura bacana

Verde agua - Cinza - Vermelho - Azul
.
 Colori para ver o resultado do efeito. Usei cotonete para aplicar pastel seco... que AMEI, e nem me sujei (ahhhhh) Mas ficou como eu queria dessa vez. Tenho certeza que o papel ajudou muitoo!






Gostaram do resultado? Espero que sim, pois vou utilizar cores mais vezes!
Eu particularmente gostei muito dos dois primeiros...!
Não sou boa em cabelo e rachuras...ma vou ficar!

Não deixe de comentar, o feedback ajuda muito!!
Obrigada e até a próxima!

14 comentários:

  1. Nane bêbada de sono comentando:

    Débora, que bacana esse review de materiais, heim! Eu sei exatamente como você se sente indo pra papelaria querendo comprar X e volta com todas as outras letras do alfabeto pra casa. Inclusive estou me coçando pra comprar algumas coisas, mas minha conta está temporariamente bloqueada para gastos extras.

    Eu tenho um estojo de 12 canetas coloridas da Compactor + 1 caneta marrom Stabilo da mesma cor da sua. A diferença entre elas, qualitativamente falando, é pouca; a Compactor tem o problema de não conseguir deixar a tampa das canetas da mesma cor do pigmento delas, mas pelo preço eu perdoo! xD Elas são hidrográficas, por isso mancham com facilidade... blá blá blá, isso vc sabe.

    Também tive o mesmo problema com minha caneta gel branca! Ela ainda não acabou e tá falhando, como se o bico tivesse entupido. Comprei outra novinha por garantia, só que insisto em usar a falhona. Achei caro essa sua... a minha é da mesma marca e foi um pouco mais baratinha.

    Sobre os testes que fez, achei os dois primeiros mais ousados, e talvez por isso tenham ficado melhores que os dois últimos. Valeu a experiência, ficou interessante. Uma coisa que eu pensei agora é se daria certo tentar fazer composições monocromáticas... =D Faz a linha com caneta azul e depois trabalha a guria só com tons de azul; outra só com vermelho; outra com verde; etc etc.

    Só dou ideia bomba, né? Vou fazer o experimento e colocar no Cappuccino. Não tenho pastel seco, mas acredito que consigo efeito semelhante usando raspas de lápis de cor... Taí, amanhã tem Cappuccino então! Bjo o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nane
      Amei sua ideia de fazer a linha e a pintura com a mesma cor. Até eu fiquei com vontade de tentar isso, realmente deve ficar MASSA.

      Espero ansiosa pelo post daqui a pouco...rs

      bjs

      Excluir
    2. Oii meninass!! Ese post eu ia deixar pra outro dia, mas não me aguentei, queria muito saber o que vcs acham...então desde ja obrigada pelos comentários!
      Papelarias, como não gastar? Deveria ser matéria jornalistica rs... eu sabia que ia me dar mal quando o próprio Dono me falou no começo do ano que estavam chegando cantas de todas ass cores!

      Infelizmente aqui não achei as Compactors e sei que existem uma mais baratinha ainda, ja vi na "cidade grande" (Bauru)...mas na época eu nem me toquei de comprar rsss...acho super valido experimentar materiais de todas a marcas e preço, a caneta gel CIS é otima e se aqui é baratinha em outros lugares com ctz é mais ainda... isso ja responde porque o preço da Caneta gel branca aqui é cara, eu achei que nem fosse ter, já não achei uma vez....fora que é época de comprar material de escola eles sobem muito o preço,,,,mas é isso que se pode esperar de uma cidade de 17 mil habitantes...

      Sobre o testes, eu nem ia colorir, mas como resolvi fazer isso eu precisava testar o mais colorido possível então nada de combinar muito as cores...
      Sua ideia monocromatica me levou aos meus 9...10...11 anos, viajei no tempo, eu tinha dó de gastar canetinha, e as amigas tbm então canetinha era somente para fazer o contorno do desenho e pintar dentro da mesma cor....e utilizando raspas de lápis! Que por sinal o efeito chega próximo do pastel seco... nuvens como vc disse =D

      Aguardo seus post!!!! Vou amar!! O que eu queria mesmo era estimular as pessoas a trocarem o preto pelo colorido!!
      Bjooo ja to esperando o post!!

      Excluir
  2. Débora
    Que espetáculo de post. Amo assuntos relacionados a materiais.
    Eu tenho uma preta stabilo e quase não uso. Tempos atrás fiquei com vontade de comprar uma estojinho com mais cores, mas fiquei com medo de não serem boas. Agora minha conta bancária que se vire para liberar verba!...rs

    Preciso comprar também essa caneta gel que tanto vocês falam...rs

    Gostei e amei a primeira foto com os rostinhos só contornados. Sério, se tivesse deixado assim, pra mim, já estaria perfeito. Achei classudo, sabe?! Não que ter pintado com pastel seco tenha ficado ruim, muito pelo contrário, mas é que eu amei mesmo a primeira fotinho..rs

    Trate de colocar no blog a aquarela, fiquei curiosa..rs

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostouu!! Eu tbm amo esses assuntos!!
      As canetas Stabilo são boas, são otimas...a Pink foi a minha primeira e tenho ela a 4 anos! Ainda pegaa..e olha que eu usava para escrever..nemmm desenhava ainda. Porém eu ass acho cara e temos opções genéricas como as da Compactor, infelizmente não tem na minha cidade...Mas vc esta em São Paulo né??? que tudooooo.... Ja fiquei tentada a comprar o estojinho de mais cores, de muitas cores...mas achei caro vou mesmo comprar mais genéricas, afinal não uso tanto assim.

      Caneta branca é mara...mostra pra uma criança pra vc ver a cara de maravilhada que ela faz...ate minha mãe fez kkkk

      Eu pensei em deixar só assim, ja viu o trabalho lindos feito só com canetas? ahhh é um sonhooo....mas não consigo, tenho que colorir kkkk

      Vou por, proximo post! =D
      Bjoooo

      Excluir
  3. Caramba, Débora, ficou show de bola seu estudo! Eu tinha sapeado alguma coisa no Instagram, mas não fazia ideia de que faziam parte de um projeto com teste de materiais.

    Eu ainda tenho um pouco de resistência em trabalhar com hidrocores, sejam finos ou normais, hehehe. Até uso pra fazer rafes nos estudos de logotipos e layouts (mais profissionalmente mesmo) do que nos meus desenhos mesmo. Mas tenho vontade de experimentar mais também, hehehe!

    Por aqui também só se acha Gel branca da Uni Mitsubishi, e eu tenho muita vontade de experimentar outras marcas. Sei que existe uma tal de Sakura Gelly Roll que também é muito utilizada por ilustradores, mas só vende no exterior. :/

    Abs! :D

    ResponderExcluir
  4. Oiii Joy!
    Que bom que gostou!!

    Pare de resistenciiaa..é gostoso experimente! E nós mostre de alguma forma quando puder =D

    Depois vou pesquisar novas canetas brancas, na falta gosto de usar tinta branca... apesar da caneta ser pratica a minha estava falhando muito =/

    Não deixe de no visitar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Nunca deixo, Débora, e qualquer hora vou experimentar canetinhas sim!
      T^T Quero meu tempo de volta... buááááá!

      XD

      Excluir
  5. Oi Débora
    Eu adoooooro as "Canetas gel xing-ling purpurinadas". No instagram @carlakalindrah tem uma árvore em pontilhismo que fiz só com estas canetinhas. E ao vivo temo brilho extra que a foto não pegou.... o gel faz toda a diferença pq não cansa a mão durante a micro deslizadinha; e não estraga a ponta no pontilhismo como fatalmente acontece nas canetinhas depois de certo tempo. Valeu por tanta pesquisa e por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla! Vou te seguir no insta! @imagineiilustrei

      Excluir
  6. Oi Débora
    Eu adoooooro as "Canetas gel xing-ling purpurinadas". No instagram @carlakalindrah tem uma árvore em pontilhismo que fiz só com estas canetinhas. E ao vivo temo brilho extra que a foto não pegou.... o gel faz toda a diferença pq não cansa a mão durante a micro deslizadinha; e não estraga a ponta no pontilhismo como fatalmente acontece nas canetinhas depois de certo tempo. Valeu por tanta pesquisa e por compartilhar.

    ResponderExcluir
  7. Nossa...hoje em dia uma stabilo tá 8 reais na minha cidade🥺🥺🥺

    ResponderExcluir
  8. 6 anos depois e uma stabilo custa 7$ hahahah achei interessante que no seu post você brinca 'hoje elas custam 2,00 coitado dos meus netos" bjss

    ResponderExcluir