domingo, 13 de abril de 2014

Feliz Pascoa!

Oi gente bonita e divertida que acompanha o blog!
A ilustração de Pascoa dispensa comentários... pode ter certeza!

Mas vamos ao que interessa?
Queria muito ilustrar a Pascoa de maneira divertida...no ponto de vista feminino, pelo menos no meu por ser um pouco gordinha. Evito comprar ovos de pascoa...mas sempre acabo comendo um pedacinho claro! =D

No trabalho entre uma impressão e outra comecei a rabiscar ideias e me surgiu essa... vim pra casa passei ela pra um papel maior e no final de semana resolvi colorir.

E fiz um desenho grandão em A4

Pra quem gosta de ver rascunhos deixo o meu aqui =D



O que eu usei?

Para colorir usei somente minhas cores primarias de Ecoline <3 e nankin.
Bom, essas 3 cores lindas me dão um leque gigante... mas é necessário paciência...se eu fosse comprar mais cores seriam um tom de pele, um vermelho e um tom de verde e algum tom de terra... para facilitar as pinturas.

Espero que tenham gostado da brincadeira e Feliz Pascoa para todos!

6 comentários:

  1. DÉBORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
    O que é isso???????
    Que desenho é esse????? Como assim entre uma impressão e outra você conseguiu desenhar um rascunho?????? buááááááááááááááá
    Estou boba com tanta criatividade. Você vai longe com certeza.

    Vamos por etapa:
    Gostei da solução do fundo; Dá aquela sensação de que o desenho está dentro do pensamento dele;
    As tonalidades da personagem ficaram muito legais. Esse preto deu um destaque incrível.
    Amei o detalhe da orelha de coelhinha...rs
    Fiquei com dó da mocinha não estar comendo um chocolate mesmo. Ela merecia nem que fosse um pedacinho....rs
    A fita métrica ficou um escândalo.

    Confesso que ao ler o título do post logo imaginei que fosse um coelhinho fofinho em aquarela....hahah A sacada foi muito, muito boa.

    Feriadão está ai e vamos tentar encher nossos blogs de desenhos.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii SIlvia!!!
      Aqui na empresa cabe a minha pessoa também imprimir etiquetas para alguns produtos que vão saindo, e são muitas entãooo enquanto a impressora trabalha eu rabisco um pouco rs...

      Eu comecei rabiscando pequenas coisas e personagens que estavam ligados a pascoa...rascunhos rápidos e sem detalhes. Ate chegar nesse ai que puder melhorar quando cheguei em casa =D

      Escreva tudo que tem relação com algo que vc gostaria de ilustrar e as coisas vão se encaixando.

      Que bom que gostou, a mocinha não esta comendo o chocolate, mas pode apostar que eu belisquei uns pedacinhos kkkk

      Eu deveria melhorar a fita métrica...mas sou muito ansiosa kkkk

      Pensei em desenhar um coelho fofinho olhando pra mocinha.... mas me deu preguiça.... mas acho que no feriadão desenharei coelhos no meu sketchbook de aquarela =D

      \0/ estou super no aguardo do feriado!!!
      E vc mocinha...descanse a cabeça, se os desenhos te relaxam bora desenhar!!
      Bjão!!!

      Excluir
  2. Eu ri alto!
    Você traduziu perfeitamente o espírito de Páscoa feminino! xD Que mulher nesse mundo, mesmo as magrinhas, não se preocupa em ganhar uns quilinhos comendo chocolate?! A fita métrica enrolando a figura e dando essa impressão de "presa", deixou uma reflexão grande na questão de "será que eu não mereço ser feliz comendo o que eu quiser?"... Ihhhh tô viajando, né?

    Como a Silvia apontou, o preto deu um contraste lindo para o desenho. Ficou incrível! Você está fera já no uso de aquarela, parabéns. *clap clap clap clap*

    O meu tom de pele é branco-rosa-leitão, sabe? Se for o seu caso também, eu consigo um tom aproximado com amarelo, um tiquinho de nada de vermelho - até ficar um laranja claro, e branco (pode usar da aquarela em bisnaga, ou corretivo escolar na mistura). A mistura fica um pouco mais clara que molho rosè, e se diluir, dá pra clarear ainda mais, fazendo sombra de acordo com a quantidade de camadas. =)

    Eu tenho um pincel de marta igual ao se-e-eu!!! rs
    o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi nane! XD

      Vc não viajou não, é difícil alguém que não se preocupa com chocolate ou doces...mesmo se disser que não tem problema algum...sempre tem um pé atras, seja com peso, seja com a pele...etc

      O preto eu resolvi de ultima hora, pois tinha usado aquarela e ficou cinza...senti que faltou um tcham e adicionei o nankin.

      Obrigada pela dica do tom de pele...o meu tbm tem nuances cor de leitão primavera/verão.. vou tentar dosar a partir das suas dicas. Na ilustração ficou bem amarelo não é? O que na verdade não é o que esta no papel.... =/ preciso rever meu monitor, aqui no trabalho esta bem amarelada =/ Vou tentar mexer nessa imagem quando chegar em casa e trocar.

      Viva o pincel pelo de marta! E não deixe de comprar um com reservatório!! vc vai amar!

      Excluir
  3. Eu juro pra vocês que não me preocupa a possibilidade de engordar comendo chocolates na Páscoa...

    Como todo mundo já comentou pra caramba sobre a técnica empregada no desenho, vou comentar a respeito do que você disse pra Silvia de processo criativo! É mesmo muito bacana essa coisa de não saber exatamente o que se vai ou pretende desenhar, e ir fazendo um brainstorm até conseguir extrair uma proposta legal.

    Isso pode acontecer com palavras (como a Débora comentou), com formas, com cores, com estudos de linhas de movimento.

    Uma vez vi um artista falando sobre caos criativo, que é basicamente você fazer uma lambança danada e depois ver o que surge do meio daquilo. Cara, é um processo criativo muito maluco e interessante!

    Enfim, voltando à Páscoa, adorei sua ideia, mesmo que tenha dito que não me preocupo em engordar com os chocolates, consigo me identificar com o universo feminino descrito aqui! :) E como sempre, adoro suas aquarelas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte Joyce... é uma coisa que varia de pessoa pra pessoa mesmo.

      As formas de processo criativo são varias mesmo, o que é muito bacana...cada um pode ter o próprio jeitinho de chegar a sua conclusão ...minha vontade é experimentar varias formas por isso não tenho uma em especial.

      Fico feliz que tenha gostado =D
      Obrigada por comentar seu ponto de vista.
      Beijos ate mais!!

      Excluir