quinta-feira, 10 de abril de 2014

Inicio do MDC. Obaaa \o/

Oii gente bonita e bacana!

No mês passado Joyce do Caixola, Nane do Cappuccino com Nane chan, Silvia do Artes Visuais e eu aqui no meu canto demos inicio ao Monthly Drawing Challenge (Desafio Mensal de Desenho) ...Sabia que você também pode participar?? \o/

 E o primeiro desafio foi com o tema Carros...e coloque muito desafio nisso.

O primeiro de tudo é superar o fato de não fazer só o que se quer. Eu sempre desenhei o que estava com vontade..e pode apostar que carro nunca foi uma vontade minha...e sabe o que eu achei? MUITO LEGAL!

Esta afim de saber como foi a minha participação?
Sigam-me os bons!

Eu comecei recortando carros e colando no meu sketchbook, é muito legal usar referencias de revistas...nem sempre estamos com internet ao lado não é? Agora ando recortando muita coisa...mas isso é pra outro post.




Escolhi o carro vermelho e comecei meus rabiscos ate chegar a uma conclusão.




Bom... foi ai que começou minha saga. Eu queria usar qualquer coisa que não fosse aquarela, pra mudar um pouco o foco, então primeiramente escolhi marcadores e papel couché que peguei no trabalho. 
Eu nunca havia usado esse papel..e fui logo de cara passando desenho e canetas nankin... descobri que consigo apagar nankin nesse papel...e dai ja deduzi que não eria uma boa escolha, mas fui ate o fim...e me decepcionei. Os marcadores deixaram manchas horríveis...eu olhava pro desenho e odiava.





 Então pensei numa outra solução que compensasse meu tempo perdido. PAPEL COLORIDO \o/






Tesouras e papeis coloridos fizeram minha alegria e eu ja utilizei essa tecnica em outro desenho (clica aqui para ver).

Eu não amei o desenho 100% não...acho que com mais calma e paciência eu teria feito melhor...

O item mais diferente usado foi um lápis para olhos branco que estava jogado na minha maleta de maquiagem a tempos...nós nos olhamos e foi amor estratégico a primeira vista. E deu certo! Pretendo usar mais vezes....porem é importante a ficção do mesmo, se não ele borra...gruda...etc.

Espero que tenham gostado, e convido você ai a participar também. O que acha? O desafio deste mês é desenhar uma ave da fauna brasileira...bora??? =D

Ate a próxima! 

2 comentários:

  1. QUE SUPER!!!
    Referências recortadas de revista e coladas no portfólio... d-- (*_*) curti!
    Vou tomar vergonha na cara e fazer isso também. O problema é que aqui em casa não assinamos nem temos hábito de comprar revistas aleatórias... Mas temos muito panfleto desses de propaganda de carro que entregam na rua. Taí uma utilidade pra isso.

    E sobre seu desenho, nem tenho mais o que falar! A solução foi ótima e o resultado muito bom. Eu tive uma experiência boa com marcador e couchê, no quesito "espalhamento da tinta na superfície do papel", só que realmente as manchas ficam evidentes. =)

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OII Nane! Viu só minhas referencias? Então...aqui também não assinamos revista no momento... mas sempre existe uma tia...uma prima que vai se desfazer de revistas velhas..eu mesmo achei um monte de anos ..muitos anos atras...revista de adolescente são as melhores kkk

      Boa ideia a dos panfletos tbm! E as de óticas, adoro desenhas óculos nas minhas personagens...


      Que bom que gostou do resultado. Acho que preciso ir com mais calma quando usar o couche, aprender a lidar com ele... testar e testar.

      Bjão e até mais! (logo tem feriado e ctz que vamos desenhar muito!)

      Excluir